Equipe da Santa Cecília/C.R. Saldanha da Gama está entre as melhores do país

14/08/2013 13:10

A temporada está quase chegando ao fim. Restam apenas duas competições, a Copa Brasil Sul-Sudeste III, que será realizada em Vitória, entre os dias 22 e 25 desse mês, e o Campeonato Brasileiro, ainda em local a ser definido.

Entre os destaques de 2013 estão os alunos da equipe de Tênis de Mesa da Santa Cecília/ C.R. Saldanha da Gama, que com certeza terá vários representantes no jantar de premiação dos melhores do ano, que tradicionalmente acontece.

Na categoria mirim, Pedro Rodrigues ocupa a terceira posição do Ranking Nacional e Guilherme Teodoro é o sexto. Na infantil, Vitor Bibiano é o terceiro e na juventude Isaac Zauli aparece em quinto.

A principal força da equipe da Santa Cecília está na categoria juvenil, com cinco atletas entre os onze primeiros colocados: Hiago Afonso (2º), Isaac Zauli (4º), Vitor Bibiano (8º), Siddharta Almeida (10º) e Thomas Uno (11º).

O atual sucesso se deve a uma parceria iniciada em 2011, entre a Universidade Santa Cecília e o Clube de Regatas Saldanha da Gama, por intermédio da Liga Santista de Tênis de Mesa. Na época, além da equipe (foto ao lado), foram apresentados Guilherme Simões, técnico da Seleção Brasileiro infantil, e o auxiliar Emerson Maeda.

A cerimônia contou com as presenças de Marcelo Teixeira, representando o Santa Cecília, Reginaldo Leite, Vice-Presidente do C.R. Saldanha da Gama, Ricardo Dantas, Coordenador Técnico e Presidente Liga Santista de Tênis de Mesa, Nicolau Teixeira, Coordenador do Curso de Educação Física e Supervisor da Equipe, e Lidney Castro, Presidente Federação Paulista de Tênis de Mesa.

A equipe da Santa Cecília também tem como destaque a atleta Paralímpica da Classe 10 Jennyfer Parinos, integrante da Seleção Brasileira permanente, que treina em Piracicaba. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.