Equipe de Jaú espera manter a tradição na próxima temporada

27/12/2012 11:39

A equipe da Associação Jauense de Tênis de Mesa enfrentou uma série de dificuldades na temporada e não enviou nenhum representante nas seis etapas do Circuito Copa Brasil que aconteceram esse ano.

No entanto, a técnica Daniela Bassi continua realizando um trabalho sério e conseguiu enviar quinze atletas para o Campeonato Brasileiro desse ano, em Piracicaba, entre eles dois Paralímpicos.

--- Tivemos uma série de problemas que nos prejudicaram um pouco, mas tenho certeza de que 2013 a história será diferente --- afirmou Daniela, que está investindo na nova geração para reformular sua equipe.

Jogadores expressivos do cenário nacional como Cláudio Massad, Adilson Toledo, Isabela Soave e Paulo Salmin decidiram seguir um novo caminho e trocaram Jaú por Bauru, desfalcando o time da cidade.

Apesar disso, Daniela não perde o otimismo e vê nos jovens Dagoberto do Nascimento, Guilherme Moreira e Pedro Henrique, estreantes na competição, a chance de ver novamente Jaú conquistando medalhas.

Uma das metas da treinadora para o próximo ano é tentar colocar um atleta na Seleção Paraolímpica, pois o vazio deixado por Paulinho, representante brasileiro na Classe 8 em Londres, precisa ser preenchido.

--- Trouxemos dois atletas Paraolímpicos para essa competição. Isso é apenas o início, pois nosso objetivo e ter novamente um jogador na Seleção --- garantiu Daniela, referindo-se a Marcelo Botan e Dagoberto Alasmar, ambos da  Classe 4.

A equipe de Jaú conta com o apoio da empresa Unimed, Jaú Bombas e Secretaria de Esportes.