Equipe de Jacarei comemora resultados obtidos na Copa Brasil Santos

23/03/2012 11:04

A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ teve um bom aproveitamento na I Copa Brasil Sul-Sudeste, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, conquistando duas medalhas de ouro, duas de prata e três medalhas de bronze.

Na classificação final, do troféu eficiência, a equipe rubro-negra, terminou na sexta colocação, dentre 57 clubes que disputaram a competição.

Realizado no final de semana, na cidade de Santos (SP), o torneio reuniu mais de 500 atletas de todo o Brasil, valendo ponto para o ranking nacional. As provas foram divididas em rating (divisão por nível técnico) e ranking (divisão por faixa etária e gênero).

RANKING- A equipe feminina foi a grande destaque do CTM Jacareí. Jogando a primeira Copa Brasil pelo município, a catarinense Marina Michelin, conquistou o título de campeã da categoria juvenil feminino, pela segunda vez em sua carreira.

Na final bateu atleta chinesa de São Caetano do Sul, pelo placar de 3x1. A atleta ficou muito contente com o título: "Já tinha vencido uma copa Brasil ano passado, mas é sempre bom ganhar de novo. Ainda mais agora jogando por Jacareí, onde posso realizar um trabalho mais profissional e motivador. Espero dar muito mais títulos para a cidade", declara Marina.

Pela categoria juventude feminino, Katia Abe levou a medalha de prata, ao ser derrotada na final por Izabela Yakabe de Santo André: "Foi a primeira vez que perdi para ela, mas estou contente, pois treinei pouco nesse começo de ano, e mesmo assim cheguei na final", diz Abe.

Pela categoria juventude masculino, os atletas Thiago Grossklaus e Fernando Frando levaram duas medalhas de bronze, perdendo na semi-final para Gustavo Messias (Piracicaba) e Danilo Toma (Santos), respectivamente, prata e bronze no pódio sub 21. No juvenil masculino com mais de 50 adversários, Rodrigo Bergamo e Leonardo Chagas chegaram nas quartas-de-feinal, terminando na quinta colocação.

RATING - Pelo rating D masculino dobradinha Jacareíense no pódio: Guilherme Gomes em um jogo disputadíssimo venceu o companheiro de equipe Leonardo Chagas, pelo placar de 3x2. Ficando o CTMJ com ouro e prata neste rating. Pelo rating C masculino, Jeferson Bento faturou a medalha de bronze.

Os demais atletas, com missão mais difícil, pois a maioria está nos rating A e rating B tiveram boa participação, como as vitórias de Fernando Franco sobre Vitor Ishi, Emerson Maeda e Henrique Narita.

Para o treinador Waldemir Júnior, o balanço final foi positivo: "Acho que podemos melhorar mais ainda, mas conseguimos bons resultrados e fizemos bons jogos e isso que importa no início da temporada. Do ponto de vista técnico, físico e mental iremos trabalhar mais forte agora."

Intelog.net