Equipe feminina garante a vaga na semifinal do Latino-Americano

01/03/2012 18:19

Após derrotarem o Perú na rodada de abertura do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que começou na manhã dessa quinta-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, as meninas do Brasil conquistaram mais um resultado positivo, dessa vez sobre o Chile.

A convincente vitória por 3 a 0 confirmou o favoritismo e garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo. Com isso, as brasileiras já estão na semifinal da competição e esperam pelos resultados de outros confrontos para saberem quem vão enfrentar nessa sexta-feira. Lígia Silva abriu a série vencendo a experiente Berta Rodrigues, por 3 a 1 (7-11, 11-9, 11-8, 11-7).

Caroline Kumahara ampliou a vantagem superando Natalia Castellano, por 3 a 0 ( 11-8, 12-10, 11-4). No jogo de dupas, Jessica Yamada e Lígia Silva venceram Berta Rodrigues e Paulina Veja, por 3 a 1 (11-6, 7-11, 11-4, 11-8). O resultado positivo deu mais tranqüilidade e as brasileiras com certeza também ganharam mais confiança para a sequência da competição.

--- Os resultados foram até mais tranqüilos do que imaginávamos, mas sabemos que chegar a final e conquistar o título não será uma tarefa fácil. Temos que manter essa concentração e a pegada até o fim --- destacou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.

 No Grupo B, a Venezuela venceu a Argentina por 3 a 0, mas depois perdeu para o México, de Yadira Silva, por 3 a 2. No Grupo C a República Dominicana conquistou duas vitórias sobre El Salvador, por 3 a 2, e Colômbia, pelo mesmo placar. Depois, a Colômbia se redimiu contra a Guatemala, por 3 a 0, que depois também obteve um resultado positivo sobre El Salvador, por 3 a 1.