Equipe masculina juvenil do Brasil vence Hong Kong e é ouro no Rio

12/09/2013 20:48

Os meninos da Seleção Brasileira juvenil conquistaram na tarde desta quinta-feira, 12, o título de campeão do Torneio de Equipes do Aberto de Jovens do Brasil, mais uma etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil promovida pela ITTF, no ginásio do CEFAN, no Rio de Janeiro.

Para ficar com a medalha de ouro o selecionado brasileiro formado por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu, teve de passar pela forte equipe de Hong Kong, país tradicional no Tênis de Mesa internacional, pelo inquestionável placar de 3x0.

Vitor Ishiy abriu o confronto com personalidade contra Ka Tak Hung, principal mesatenista da equipe - vencedor do Torneio Individual na etapa e Nova Caledônia em abril -. Ishiy não se intimidou e marcou o primeiro ponto brasileiro por 3 sets a 0 (11-07, 11-07 e 110-8).

Hugo Calderano foi o segundo atleta em ação, e assim como Vitor, não deu chances ao adversário e também por 3x0, com parciais de 11-02, 11-04 e 11-05, derrotou Siu Hang Lam. Na terceira partida Massao Kohatso, que ainda parecia tímido na competição, realizou seu melhor jogo na competição até o momento e por 3 sets a 2, com parciais de 09-11, 11-06, 03-11, 11-07 e 11-04, deu a medalha de ouro para o Brasil.

--- Percebi que estávamos muito perto da medalha de ouro quando passamos pela semifinal, Hugo Calderano e os outros meninos mostraram um poder de recuperação que só mesmo os verdadeiros campeões possuem --- confessou o treinador Francisco Arado.

No feminino, apesar da bela campanha, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi e Letícia Nakada acabaram perdendo na final para equipe da China Taipei, pelo placar de 3x0. Destaque para o desempenho de Takahashi e Nakada, que ainda não têm idade para categoria juvenil.   

Parabéns aos atletas pela brilhante conquista! A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.