Equipe masculina vence o Chile e disputa a vaga nos Jogos Olímpicos contra a Argentina

26/10/2019 20:22

Chilenos deram trabalho ao trio brasileiro, mas equipe conquista mais uma vitória por 3 a 0 no Pré-Olímpico

FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano venceu uma partida no duelo contra o Chile. Crédito: Alexandre Loureiro/COB.

 

Lima (PER), 26 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Um 3 a 0 nada fácil. Assim podemos definir o perigoso confronto que os mesa-tenistas brasileiros tiveram contra os chilenos, neste sábado (26), na segunda rodada do Pré-Olímpico Latino de Equipes na Villa Deportiva Nacional, em Lima, capital peruana. A equipe masculina do Brasil lidera o grupo único, com duas vitórias por 3 a 0.

A vaga única para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 será definida neste domingo, às 22h (de Brasília), contra a Argentina, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos. O canal Sportv3/Globosat transmite o duelo ao vivo, com exclusividade.

No confronto de duplas, o Brasil passou um bom aperto. Logo no primeiro set, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perceberam que teriam de dar tudo na mesa para saírem vitoriosos. Venceram a primeira parcial, por 11 a 9, mas o jogo de Gustavo Gomes e Nicolas Burgos encaixou e eles viraram o confronto, com placar de 10 a 12 no segundo set e 9 a 11 no terceiro.

No quarto set, a dupla brasileira foi absoluta, fechou em 11 a 4 e levou a decisão do ponto para o set desempate. Os chilenos chegaram a estar vencendo por 7 a 4, mas Tsuboi e Ishiy foram praticamente perfeitos no final e fecharam em 11 a 8.

Na sequência, o melhor jogador das Américas, Hugo Calderano, teve pela frente Juan Lamadrid. Que também não facilitou as coisas. Tanto no primeiro quanto no segundo set, Calderano foi preciso nos momentos finais e abriu a vantagem necessária para fechar. No terceiro set, o brasileiro foi bem superior e venceu por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/4).

No confronto dos Gustavos, o brasileiro Tsuboi não estava disposto a facilitar para o chileno Gomez. Fez um ótimo primeiro set, vencendo por 11 a 3. Gomez passou a dificultar a vida do brasileiro na segunda parcial, quando dominou o início do confronto, mas Tsuboi reagiu e virou, finalizando em 12 a 10. O brasileiro, 28° do ranking mundial, usou de toda a sua experiência para controlar o terceiro set e vencer, por 11 a 6.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa