Equipe que levou a prata no juvenil tem atletas de três categorias

13/09/2013 10:20

A Seleção juvenil formada Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Letícia Nakada pode não ter conquistado a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Aberto de Jovens do Brasil, mas o segundo lugar também deve ser muito comemorado, afinal duas atletas ainda possuem idade para jogar categorias inferiores.

Letícia Nakada já conquistou títulos em vários eventos juvenis mas ainda é infantil, e Bruna Takahashi, atual campeã Sul-americana infantil mesmo ainda sendo mirim, se uniram a Caroline Kumahara, a atual nº 1 do país segundo o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, em um encontro de gerações que pode dar alegrias ao país no mínimo pelos próximos dez anos.

A derrota para China Taipei na final, por 3 a 0, não abalou a confiança das brasileiras, que entram muito mais animadas e confiantes para a disputa do título no Torneio Individual. Afinal, conseguiram vencer a Alemanha, pela fase de grupos, uma das equipes mais fortes da Europa,  e outras duas sobre o Peru e um combinado formado por atletas de Singapura e Canadá.

A fase de grupos do Torneio Individual começou na manhã dessa quinta-feira e o evento, que acontece no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro, termina no próximo domingo. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site da CBTM e ajude a divulgar o Tênis de Mesa brasileiro compartilhando no Facebook e Twitter.

--- Optamos por essa formação para dar uma chance as atletas, que mesmo novas estão conseguindo excelentes resultados. É a oportunidade que elas têm de enfrentar adversárias mais fortes e de melhor nível --- avaliou o técnico Francisco Arado, o Paco, reiterando que o segundo lugar deve ser motivo de orgulho.

--- Todas jogaram bem e ganharam experiência para as próximas competições --- elogiou o técnico.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.