Eric, Calderano e Ishiy melhoram suas posições no Ranking Mundial Juvenil

02/03/2012 10:15

Os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano e Vitor Ishiy estão em Nantes, na França, em período de treinamentos para a disputa do Aberto da Itália, uma das mais badaladas etapas do Circuito Mundial Juvenil.

Depois das excelentes participações no Aberto da República Checa, quando conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes, e no Aberto da Suécia, os três atletas melhoraram suas posições no Ranking Mundial Juvenil.

Hugo Calderano subiu dez posições e agora é 26° colocado em seu primeiro ano da categoria. Eric Jouti subiu 18 posições e agora é o 68°, enquanto Vitor Ishiy ocupa a 143° posição após subir 52 posições.

--- Nessa quinta-feira o treinamento começou bem cedo, às 8 horas, e foi até às 12 horas, com uma longa sessão de relaxamento e alongamento. Mantivemos o foco de outros dias, começando sempre com treinamentos de saques e recepção, para em seguida prosseguir com trabalho de pernas --- explicou o técnico Guilherme Simões.

A parte da tarde foi curta, mas intensa e contou com as presenças de seis sparrings da categoria adulta, todos atletas de Pro A e Pro B, como Dorin Vasile Calus (n°39), Damien Provost (n°63) e Jerome Bahuaud (n°55) do Ranking da Liga Francesa, o que fez as trocas de bolas serem mais longas, levando a um maior rendimento dos atletas, que após a parte de mesa ainda concluíram com uma sessão de treinamento físico na academia.

--- Foi mais um dia em Nantes e os atletas estão sentindo um pouco do desgaste do longo período de treinos e competições. No total serão 40 dias longe de casa, longe da família, buscando aperfeiçoamento --- lembrou o técnico.