Eric Jouti assume a primeira posição do Ranking do Circuito Mundial

22/05/2012 09:31

Quando Hugo Calderano venceu o Aberto da Argentina e assumiu a liderança do Ranking do Circuito Mundial Juvenil, conseguiu algo histórico e se tornou o primeiro brasileiro a ocupar tal posição. Agora, outro atleta do país não apenas repetiu o feito, como também o tornou um pouco mais difícil de ser superado.

Eric Jouti, que havia ficado com a prata na Argentina, perdendo a final justamente para Hugo Calderano, conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual do Aberto da Eslováquia e assumiu a primeira posição no Ranking, passando o companheiro, que agora é o terceiro colocado da lista.

Foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa, E para atingir esse objetivo teve que superar muito mais do que seus adversários. Eric  teve problemas de saúde no primeiro dia de competição de equipe e não conseguiu um bom desempenho.

--- Joguei muito bem esse campeonato, consegui impor meu jogo. Foi minha primeira medalha no individual, estou muito feliz por isso, porque me preparei muito para esse torneio. Espero jogar bem na Polônia e conseguir mais uma medalha para o Brasil --- afirmou Eric.

Um lugar entre os dez primeiros no ranking é a meta dos atletas que sonham participar da final do Circuito Mundial Juvenil da ITTF. Um total de 16 jogadores serão convidados, sendo que há um limite de dois por país. Um atleta do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional serão representados.

Clique aqui e veja a lista completa!