Eric Jouti e dupla mista do Brasil vencem no primeiro dia de disputas no Aberto de Hong Kong

04/06/2019 08:33

Bruna Takahashi, Eric Jouti e Lin Gui brigam por vaga na chave principal no segundo dia. Dupla mista pega chineses

FOTO: Eric Jouti estreou com vitória apertada em Hong Kong. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Hong Kong (HKG), 04 de junho de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Brasil comemorou duas vitórias no primeiro dia de disputas no Aberto de Hong Kong, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. No individual, Eric Jouti segue em busca de vaga na chave principal. Nas duplas mistas, Jouti e Bruna Takahashi também venceram e estão na briga.

A vitória de Jouti foi dramática e conquistada apenas no desempate: ele bateu o russo Sadi Ismailov, por 4 a 3 (11/8, 11/8, 8/11, 8/11, 11/9, 8/11 e 11/3). Mas terá um duríssimo adversário pela frente na fase preliminar 2, nesta quarta (5), às 2h10 (de Brasília): o japonês Kazuhiro Yoshimura, atual 49° do mundo, que enfrentou Hugo Calderano no Mundial da Hungria, criando grandes dificuldades para o brasileiro. Se vencer, Jouti ainda terá mais um duelo antes da chave principal.

Jouti também participou do triunfo nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. Eles venceram os tailandeses Supanut Wisutmaythangkoong e Orawan Paranang, por 3 a 1 (11/2, 11/7, 8/11 e 11/9), na fase preliminar 1. O jogo que vale vaga na chave principal será contra os chineses Zhou Yu e Chen Xingtong.

“No individual, eu entrei bem firme desde o começo, sabia que era um jogador perigoso quando a partida aperta. Ele mudou o saque no terceiro set, quando estava 8 a 5 para mim, e isso dificultou muito o meu jogo. Consegui me adaptar, mudei a tática do meio para o fim e deu certo.  Na dupla, jogamos bem, procuramos ser agressivos quando dava e deu tudo certo”, explica Jouti.

As meninas estreiam no individual neste segundo dia. Lin Gui vai enfrentar a holandesa Xia Lian Ni, ainda nesta terça-feira, às 22h. Bruna Takahashi vai encarar a croata Mateja Jeger, já na madrugada de quarta, à meia-noite e meia. Ambas ainda terão mais um duelo pela frente se vencerem, para só depois conquistarem a vaga na chave principal.

As duas derrotas brasileiras no primeiro dia aconteceram no individual masculino e nas duplas femininas. Thiago Monteiro foi batido pelo francês Antoine Hachard, por 4 a 3 (7/11, 11/4, 5/11, 11/9, 11/7, 4/11 e 7/11). Bruna Takahashi e Lin Gui caíram para as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva, por 3 a 0 (6/11, 9/11 e 10/12).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa