Eric Jouti e Hugo Calderano estão na final do Torneio de Duplas

13/07/2012 11:38

A decisão será no próximo domingo, às 10:45h (13:45h pelo horário de Brasília) contra os peruanos Juan Luperdi e Die Rodriguez. Os brasileiros, que também levaram o título no Sul-Americano que aconteceu em abril desse ano, em Buenos Aires, na Argentina, são apontados pelos especialistas como favoritos.

Eric e Hugo enfrentaram na estreia os mexicanos Ramiro Dominguez e Alberto Romo, em uma partida muito difícil e equilibrada. Os brasileiros venceram o primeiro set por 11-5, cederam o empate no segundo (6-11), mas ficaram novamente em vantagem no terceiro (11-7).

No quarto set tudo levava a crer que fechariam, mas empurrados pela torcida os mexicanos conseguiram descontar com um emocionante 13-11. No entanto, no set decisivo a experiência e o talento falaram mais alto e os brasileiros venceram por 11-7, liquidando o jogo por 3 a 2.

Em seguida, Eric e Hugo tiveram as mesmas dificuldades para superar os equatorianos Rodrigo Tapia e Pablo Vanegas, também por 3 a 2, de virada, depois de estarem perdendo por 2 a 1. Na semifinal os brasileiros superaram os chilenos Gustavo Gomez e Sebastian Roman, por 3 a 1, garantindo a vaga na final.

--- Os brasileiros encontraram um pouco de dificuldades, mas estão caminhando rumo a mais um título nessa categoria – afirmou o técnico Nelson Kazuaki Kusuoka.

--- Hugo Calderano e Eric Jouti enfrentarão uma dupla defensiva do Peru, que eliminou Vitor Ishiy e Massao Kohatsu, por 3 a 2. Os brasileiros estão preparados para enfrentar esta dupla de “cateiros”. Eles conhecem muito bem esta dupla e sabem que devem ter toda a paciência se quiserem sai com o título --- completou.