Eric Jouti e Hugo Calderano estreiam no Torneio Individual nesse sábado

11/05/2012 18:10

Os brasileiros Hugo Calderano e Eric Jouti estreiam nesse sábado no Torneio Individual do Aberto da Espanha Infantil e Juvenil, etapa do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa em Platja d'Aro.

O atual nº 4 do Ranking da competição, Hugo Calderano, enfrentará o vencedor da partida entre o lituano Ignas Navickas e o Russo Andrey Petukhov, enquanto Eric Jouti enfrentará o russo Kirill Shvets, a partir das 13:30h (local).

Os demais brasileiros que estavam inscritos na competição foram eliminados, inclusive Vitor Ishiy, que mesmo conseguindo duas vitórias acabou perdendo a vaga no critério de desempate, mas alguns continuam no Torneio de Duplas.

Em parceria com Nicolas Santos, Vitor Ishiy, conseguiu duas vitórias sobre os franceses Corentin Bert e Joris Reynaud, e os espanhóis Mikel Padial e Ivan Perez. Nesse sábado os brasileiros enfrentarão os russos Andrey Petukhov e Philipp Kuimov.

Leonardo Tasato e Luan Oliveira venceram na primeira rodada os espanhóis Antoni Prados e Jason Ramos Yordi, mas depois perderam para o combinado formado pelo holandês TROMER Laurens e o belga Robin Saudemont e foram eliminados.

Entre os favoritos ao título, os atuais campeões Sul-Americanos de Duplas, Eric Jouti e Hugo Calderano,superaram os russos Konstantin Chernov Nikita Yarushin e agora enfrentam Johan Hagberg e Andreas Holmberg.