Eric Jouti estreia com vitória na fase de grupos do Torneio Individual

13/12/2012 09:52

A estreia de Eric Jouti no Torneio Individual do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia, não poderia ter sido melhor.

Nessa quinta-feira, o brasileiro derrotou o italiano Maurizio Massarelli, por 4 a 1, e agora enfrenta Yang Heng-Wei, da China Taipei, em busca do primeiro lugar em seu grupo.

Depois da partida, Eric foi entrevistado pelo jornalista responsável pelas notícias publicadas no site da ITTF, Ian Marshall, que escreveu um artigo (clique aqui e leia) destacando a evolução do atleta e o reconhecimento que o Brasil vem conseguindo graças aos excelentes resultados conquistados pela nova geração.

--- O primeiro jogo é sempre difícil. Acho que não joguei muito bem --- admitiu Eric, que tem motivos para comemorar nesse fim de ano, pois há menos de uma semana conquistou a vaga na Seletiva, realizada em São Caetano, e pela primeira vez representará o Brasil na categoria adulto, no Latino-Americano de El Salvador.

--- Não estava esperando. Realmente foi uma surpresa, pois enfrentei adversários difíceis e não consegui render tudo que poderia no primeiro dia. Em momento algum achei que fosse vencer e isso ajudou a manter a concentração. A vitória na Seletiva aumentou a minha confiança para o mundial --- explicou.

Eric é o atual terceiro colocado do Ranking do Circuito Mundial e esse ano foi campeão do Aberto da Eslováquia, tendo ficado ainda com a prata na Argentina, Polônia, México e Brasil.

O primeiro colocado continua sendo Hugo Calderano, que entra direto na segunda fase do Campeonsto Mundial, vencedor de quatro etapas em 2012, de um total de 30.

Clique aqui e veja a entrevista com o atleta!

Clique aqui para mais informações!