Eric Jouti segue em busca do título da Final do Circuito Mundial Juvenil

25/01/2013 19:44

Os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy entraram em ação nessa sexta-feira pela fase de grupos da Final do Circuito Mundial Juvenil, que está sendo disputada na Guatemala e vai até o próximo domingo, reunindo os 16 atletas que se destacaram na temporada 2012.

Eric Jouti superou na estreia o espanhol Xavier Peral, por 4 a 0 (11-3, 11-4, 11-9, 11-4),mas em seguida perdeu para o canadense Chen Hongtao, por 4 a 3 (11-6, 11-6, 7-11, 7-11, 4-11, 11-8, 11-8). O brasileiro precisa vencer nesse sábado Chien-Tu Huang, da China Taipei, para continuar sonhando com o título da competição.

Vitor Ishiy não teve a mesma sorte e acabou perdendo seus dois jogos para o egípcio Aly Ghallab e Xin Zhaoxu,,de Singapura. Sem chances de avançar para a próxima fase, o brasileiro enfrenta o português João Geraldo nesse sábado para cumprir tabela.

Foram selecionados para essa competição os dez primeiros colocados do Ranking da categoria, um atleta do país anfitrião e outros cinco de cada um dos continentes filiados à Federação Internacional.

Eric Jouti foi o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa, o Aberto da Eslováquia, e garantiu a vaga no torneio porque terminou como o terceiro melhor jogador da temporada.

Vitor Ishiy era o 18º colocado, mas como Hugo Calderano teve que ser submetido recentemente a uma cirurgia e está em fase final de recuperação, atendeu os critérios e entrou na disputa como o segundo atleta do país.