Eric se despede do Circuito Mundial Juvenil e segue para nova fase na carreira

27/01/2013 00:13

O brasileiro Eric Jouti perdeu para o português João Geraldo, no início da noite desse sábado, e está fora da disputa pelo título da Final do Circuito Mundial Juvenil, que acontece na Guatemala.

João Geraldo já havia vencido Vitor Ishiy na fase de grupo e derrotou Eric Jouti por 4 a 3, em uma partida equilibrada do início ao fim. As parciais foram 6-11, 11-8, 11-8, 6-11, 7-11, 11-9 e 6-11.

O português, que terminou a temporada como 24º colocado do circuito, enfrentará na semifinal Lee Chia-Sheng, que foi o quarto do Ranking e conquistou o ouro nas etapas da Coréia e Hungria.

Eric Jouti ficou nas quartas de final, mas tem motivos para se orgulhar, pois mais uma vez honrou a camisa da Seleção em uma competição internacional e colocou o Brasil em evidência.

A partir de agora a fase será de mudanças. Eric venceu a Seletiva realizada no final do ano passado, em São Caetano, e terá pela primeira vez a oportunidade de representar o país na categoria adulto.

---- Obrigado a todos que assistiram e torceram por nós!!! Demos o nosso melhor mas não conseguimos. Agora vou voltar para casa e treinar mais ainda paraospróximos desafios --- afirmou Eric.  

Quem também tem motivos para comemorar a boa fase é Vitor Ishiy, que na divulgação mais recente do Ranking Mundial juvenil passou da 73ª para a 41ª posição.

Vitor terminou a temporada em 18º lugar no Ranking do circuito e acabou entrando como o segundo representante do Brasil, ocupando a vaga de Hugo Calderano, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia.