Esporte une atletas Olímpicos e Paraolímpicos na mesma competição

30/10/2012 18:45

O Tênis de Mesa é uma das poucas modalidades onde atletas Olímpicos e Paraolímpicos podem participar da mesma competição. No 43º Campeonato Brasileiro, que começou na manhã dessa terça-feira no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, há vários exemplos.

Israel Stroh, Luiz Manara, Ecildo Oliveira, Albino Oliveira, Guilherme Ifanger, Mário Ribeiro, entre outros, engrossam a lista de jogadores que disputam os dois eventos e um acaba servindo de preparação para o outro.

O Torneio de Seleções de Clubes termina nessa quarta-feira e pelo menos um deles pode conquistar uma medalha. Equipe do Fluminense formada por Claudio Beznos, Mauro Silva e Mário Ribeiro, que é da Classe 9, está entre as maiores forças na categoria Veterano 40.

--- Conseguimos uma bela vitória na estreia. Não entrei em ação ainda, mas fazer parte desse grupo de amigos é motivo de muita satisfação --- afirmou Mário, que viu seus companheiros vencerem a Associação Adalberto Valle. O próximo adversário será o Jundiaí Clube.

Quem conseguiu uma bela participação foi Israel Stroh, que venceu seus dois jogos contra Carlos Cavalcante e Vivaldo Serafim, da Associação Adalberto Valle-AM. Apesar disso, o Sant Cecília acabou eliminado, pois o parceiro não conseguiu manter o nível.

--- Meu parceiro jogou duas categorias acima e foi bom para ganhar experiência. Primeiro dia de competição foi bom. Não conseguimos avançar de fase, mas joguei bem e venci meus dois jogos. Que venha mais jogos, só na sexta --- afirmou Stroh.