Estrelas do esporte se encontram com o público no SESC Verão 2013

04/01/2013 10:11

Como a pessoa olha para um espaço, entende-o como viável para a prática esportiva e se apropria dele para realizar uma atividade física prazerosa e permanente? Foi a partir destes questionamentos que o Sesc São Paulo chegou ao tema que vai nortear as atividades do SESC Verão nesta edição: “Esporte para Todos. Em todos os lugares”.

A programação terá início dia 5 de janeiro e se estende até o final de fevereiro, ocupando todas as unidades do Sesc no Estado, além de espaços públicos das cidades.

Dentre as atividades programadas para o SESC Verão, na edição 2013, estão as grandes instalações lúdicas e interativas, bate-papos e encontros com atletas, demonstrações de modalidades esportivas, adaptação de modalidades/brincadeiras que possibilitam tornar a atividade ainda mais prazerosa, além de exposições, espetáculos, aulas abertas e horários de recreação livre.
 
Tudo sob a ótica da busca e apropriação de novos espaços para essas práticas, ou lançando um novo olhar para os espaços existentes. Vale destacar ainda a integração do SESC Verão 2013 à Campanha Move Brasil, que tem como foco o aumento de pessoas para a prática de esporte e atividade física em nosso país.
 
Dentre os encontros, bate-papos e demonstrações com atletas brasileiros consagrados, estão programadas as participações de Sarah Menezes e Leandro Guilheiros (judô), Arthur Zanetti (ginástica artística), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Flávio Saretta e Fernando Meligeni (tênis), Adriana Araújo (boxe), Diogo Silva (taekwondo), Marilson dos Santos e Claudinei Quirino (atletismo), Sergio Negrão (skate), Lara e Isabela Moura (nado sincronizado), Fernando Portugal (rugby), Janeth (basquete), Time And 1 (basquete de rua), entre outros.
 
De 5 de janeiro a 24 de fevereiro, em todas as unidades do Sesc São Paulo