Estudantes da Guiana Francesa prestigiam o 1º aniversário da ACTM

24/04/2012 14:04

A Associação Cantumoris de Tênis de Mesa completou seu primeiro ano de existência e realizou um evento comemorativo que resultou em uma grande confraternização desportiva entre os Estados do Amapá e Pará, além da Guiana Francesa.

Sob a batuta do consultor Técnico Marcos Yamada, os jovens mostraram que o tênis de mesa supera as barreiras do idioma e prova que o esporte é uma linguagem universal que congrega raças, credos e culturas distintas num único fim: a inclusão social.

No período de 19 a 21 de abril foi realizada a 2ª Clinica Butterfly de Tênis de Mesa, que contou com a participação de mais de 50 atletas de todos os níveis e idades e seguindo a filosofia da chancela Itaim Keiko os mais experientes ajudavam os mais novos num grande e harmônico rodízio que satisfez a todos os praticantes.

Foram realizadas, também, competições por equipes e individuais, uma grande festa da modalidade que integrou nações e promoveu de forma organizada um magnífico encontro entre os jovens atletas do Brasil e da G. Francesa.