Ex-campeão mundial Jean Philippe Gatien visita o Rio de Janeiro

06/11/2012 10:10

Enquanto a equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa trabalhava na desmontagem da maior competição da história, que aconteceu no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, o Presidente Alaor Azevedo recebia no Rio de Janeiro um visitante ilustre, Jean Philippe Gatien.

Para o jantar no restaurante Marimbás, em Copacabana, Alaor estava acompanhado pelos também franceses Jean-Renê Mounie, técnico da Seleção masculina do Brasil, e o consultor da CBTM, Michel Gadal. Dois dias antes, ambos promoveram um Seminário para treinadores na cidade do interior de São Paulo..

Jean Philippe Gatien foi pupilo de Gadal e se tornou um dos mais importantes mesatenistas de todos os tempos, campeão mundial e vice-campeão Olímpico em 1992, em Barcelona, perdendo na final para a lenda do esporte, Jan Ove Valdner. Gatien chegou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira e, nessa segunda, viajou com sua família para Foz do Iguaçu, onde passará três dias.

O ex-atleta tem uma estreita ligação com a empresa de materiais esportivos francesa Cornilleau, que patrocina o atleta Hugo Calderano.

--- Ele vem apoiando muito nossa grande esperança, inclusive dando conselhos, fazendo treinos com ele e acolhendo-o em sua casa em alguns momentos. Não é toda hora que um brasileiro tem a chance de ser apoiado e ter como amigo um campeão mundial e atleta do quilate de Gatien, desde já agradecemos muito este carinho --- disse o Presidente Alaor Azevedo..

--- O Tênis de Mesa brasileiro sente-se muito orgulhoso em receber Gatien e toda a sua maravilhosa família ao nosso país e espera que voltem muitas vezes --- completou Alaor.