Ex-campeão Sul-Americano visita a Academia Afonso Valente

28/11/2012 10:35

Essa semana os atletas que treinam na Academia Afonso Valente, em Santos, receberam a visita de um dos maiores jogadores da história, Eloi Marcos, que brilhou na década de 1970 defendendo o Clube de Regatas Saldanha da Gama.

--- Foi com muita felicidade e satisfação que recebemos em nossa casa a visita do grande campeão Eloi Marcos – vibrou Afonso Valente.

Antes de jogar Tênis de Mesa, Elói era um promissor atleta de natação, mas trocou as piscinas pela raquete e se tornou um dos melhores atletas da cidade de Santos, chegando a Seleção Paulista e Brasileira.

Representando o país, Elói conquistou, entre outros, o título Sul-Americano na categoria Juvenil. No final da década de 1970 se mudou para a cidade de São Sebastião com seus pais e lá constituiu sua família.

Funcionário de carreira da SABESP, Elói está de volta a Santos e agora pretende ajudar na formação de jovens atletas.

--- É com muita alegria que recebemos a notícia de que ele pretende colaborar com nossas crianças para desenvolver o espírito esportivo. Elói seja bem-vindo --- comemorou Afonso Valente, o primeiro da esquerda para a direita, ao lado de Almeida, Elói e Jesus.