Ex-companheiro tem encontro emocionado com filho de Claudio Kano

29/05/2012 12:09

Um encontro inesperado marcou a participação dos brasileiros na Copa Regatas Lima, no Peru, que aconteceu entre os dias 16 e 20 desse mês.

O atleta Mauricy Oliveira Marcondes, ex- companheiro de Claudio Kano na Seleção Brasileira, com quem também participou de um torneio no Japão na década de 80, teve uma surpresa que o emocionou muito e jamais se esquecerá.

Em determinado momento, Mauricy viu no Centro de Treinamento do Club de Regatas Lima, onde foi disputada a competição, um rapaz muito parecido com o mesatenista que faleceu em 1996, em um acidente de trânsito em São Paulo, a poucos dias de participar de sua terceira Olimpiada (Atlanta/96).

Imediatamente comentou a semelhança com Claudio Kano e depois acabou sabendo que se tratava do próprio filho dele, Christopher Kano, que foi prestigiar o evento com sua mãe, Monica Liyau, ex-mesatenista da Seleção Olímpica Tênis de Mesa do Peru, que participou das Olimpíadas de Seul/88 e ex-mulher de Claudio Kano.

Monica Liyau continua morando em Lima e atualmente é empresaria. Já o filho peruano de Claudio Kano, Christopher Kano,estuda em uma Universidade dos Estados Unidos mas não joga Tênis de Mesa e diz que gosta mais de futebol.

--- Foi emocionante encontrar o Christopher, que tem muitos traços e o jeito do pai Claudio Kano, de quem guardo boas recordações. Monica, sua mãe, disse-me que Christopher joga muito bem tênis e teria grandes chances de se tornar profissional. Contudo, no momento, está mais concenrado nos estudos --- explicou Mauricy.

Na foto, Mauricy Marcondes com Christopher Kano e Monica Liyau.