Ex-mesatenista recebe a mais alta condecoração da Câmara Municipal de Santos

26/11/2012 13:12

O mesatenista Marcio Samia Tovar, de 57 anos de idade, recebeu na noite de sexta-feira, dia 23, uma justa homenagem da Câmara Municipal de Santos, a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, pelas décadas de dedicação ao esporte que tanto ama.

A saudação foi feita pelo Vereador  Fabio Alexandre Nunes, o Professor  Fabião, que pertence ao mesmo partido do Vereador Valdir Nahora (PSB), responsável pelo Decreto Legislativo nº 15/2012, de 07/05/12, que concedeu essa honraria a Márcio Tovar.

A homenagem teve  carater solene e  foi  realizada no Plenário Dr. Oswaldo  Carvalho de Rosis. Márcio Tovar iniciou muito cedo no esporte, em 1967, aos 11 anos de idade, no Clube Internacional de Regatas, incentivado por seu pai, Severiano Lidio Tovar Villaron.

Como jogador, Márcio Tovar conquistou aproxidamente 100 titulos, entre eles o Pentacampeonato Paulista, Tricampeonato Brasileiro e Sul Americano. Em 2008, disputou o XIV Campeonato Mundial de Veteranos, defendeu as Seleções Santista, Paulista e Brasileira.

Em março de 1988, Marcio Tovar já havia sido homenageado pela Câmara Municipal de Santos com o título de Cidadão Emérito de Santos. Agora, mais de duas décadas depois, recebe a mais alta condecoração da Câmara Municipal de Santos, a Medalha Braz Cubas.

Tovar encerrou a carreira de atleta em novembro de 2011 e atualmente exerce a função de árbitro dos quadros oficiais da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Tenis de Mesa.