Eziquiel Babes confirma favoritismo e fica com a vaga na Classe 4

24/01/2013 10:08

O atleta Eziquiel Babes confirmou o favoritismo e garantiu a primeira vaga na Classe 4 para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontecerá em julho desse ano, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM.

O representante da cidade de Guarapuava superou na decisão da Seletiva, realizada na sede da FranTT,em Piracicaba, no interior de São Paulo, Ecildo Oliveira Lopes, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-9, 11-7.

--- Consegui mais um excelente resultado e estou satisfeito. Agora vou dar sequência as treinos para chegar bem preparado nessa competição --- afirmou o atual campeão Parapanamericano, título conquistado em Guadalajara, no México.

Quando tinha 24 anos, Eziquiel teve sua vida quase interrompida por um acidente de carro, que o deixou paralisado da cintura para baixo, mas suas limitações não o impediram de sonhar e seguir em frente em busca de seus objetivos.

O Tênis de Mesa surgiu na vida dele em 2002, quando passou a treinar e disputar campeonatos. Depois de três anos, sagrou-se Campeão Brasileiro Paralímpico, em 2005, repetindo a façanha em 2006.

Ezequiel também conquistou a medalha de prata no Parapan de Mar Del Plata, em 2005, e ficou em terceiro lugar em uma das etapas do Campeonato Mundial disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Apesar dos resultados expressivos, que causam um grande assédio da imprensa, Eziquiel não perdeu a humildade e, principalmente, a timidez. Essa característica foi herdada por Mariana Babes, uma verdadeira filha de peixe, que acompanhou o pai na Seletiva e custou para posar para a foto porque estava cheia de vergonha.

Nessa quinta-feira será definida mais uma vaga na Classe 3.