Eziquiel Babes está pronto para disputar sua primeira Paralimpíada

29/08/2012 09:40

Uma das promessas brasileiras para os Jogos Paralímpicos de Londres, Eziquiel Babes está para disputar as Paralimpíadas de Londres, que começa na manhã dessa quinta-feira, no Complexo Esportivo Excel.

Esta será a primeira participação em Jogos Paralímpicos do atleta, que conquistou a vaga após garantir a medalha de ouro na Classe 4 no Parapan de Guadalajara, em 2011, em final contra o também brasileiro Ivanildo Freitas.

--- A conquista da vaga para as Paralimpíadas de Londres era um sonho que se tornou realidade através de muito treino e preparação física e mental --- afirmou o atleta, que pratica o Tênis de Mesa há 12 anos e é o atual 25º colocado no Ranking Mundial.

Além da medalha de ouro no individual, Ezequiel conquistou a prata no torneio por equipes, ao lado de Claudiomiro Segatto, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas. O atleta vem de um período puxado de treinos, que começou há meses no Brasil.

--- Foram dois treinos diários de três horas cada. Acredito que meus maiores adversários serão os chineses, que têm bastante tradição no esporte, mas também não podemos esquecer a  Coreia e a França, que também têm bons atletas --- explicou.

Eziquiel enfrentará na fase de grupos do Torneio Individual o alemão Dietmar Kober (15º) e o chinês Guo Xing Yuan (4º). A rodada de abertura da Classe 4 começa às 16h (12h pelo horário de Brasília).