Eziquiel Babes faz jogo duro contra alemão mas acaba perdendo no final

31/08/2012 06:06

Começou na manhã dessa sexta-feira o segundo dia da competição de Tênis de Mesa dos Jogos Paralímpicos de Londres, no Complexo Esportivo Excel. O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Eziquiel Babes, da Classe 4, que enfrentou o alemão Dietmar Kober.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e embora tenha jogado bem e começado vencendo, Eziquiel perdeu por 3 a 1. Com esse resultado o brasileiro acabou sendo eliminado da competição, já que na estreia também não conseguiu passar pelo chinês Guo Xingyuan.

Eziquiel começou bem e venceu o primeiro set por 13 a 11. No segundo o equilíbrio continuou, mas dessa vez quem levou a melhor no final foi o alemão, que deu o troco e fechou apertado, por 12 a 10.

No terceiro set a história se repetiu. Os dois atletas seguiram praticamente empatados até o final, mas novamente o alemão conseguiu se impor no momento decisivo e fechou por 13 a 11, devolvendo o placar do primeiro set.

A derrota parece ter mexido um pouco com Eziquiel, que não voltou bem para o quarto set e perdeu rápido, por surpreendentes 11 a 3. Agora resta ainda o Torneio de Equipes da Classe 4-5, que começa na próxima quarta-feira.

Eziquiel terá como parceiro Claudiomiro Segatto e a estreia será justamente contra a Alemanha, às 9 horas (5h pelo horário de Brasília).

--- Acho que poderia ter ido além no Individual, mas agora vou tentar manter a concentração, continuar treinando esses dias e procurar fazer o melhor no Torneio de Equipes --- garantiu o brasileiro.

Grupo B

Brazil
BRA
Resultado
 
1 X 3
Germany 
GER
KOBER Dietmar
Sets
1 2 3 4 5 6 7
13 10 11 3 - - -
11 12 13 11 - - -
Germany