"Família CBTM" comemora mais um ano de vida do Presidente Alaor Azevedo

10/09/2013 15:29

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, completou domingo mais um ano de vida. A comemoração com a “família CBTM” aconteceu nessa terça-feira, na sede da entidade, quando também foi prestada uma homenagem ao jovem Hugo Calderano pelas recentes conquistas.

Apaixonado pela modalidade desde a época de atleta, a história desse mineiro de Itajubá está diretamente ligada a do esporte no país. São anos de empenho e dedicação a serviço do Tênis de Mesa brasileiro, com seriedade e transparência, que o levaram também a fazer parte da Diretoria da Federação Internacional (ITTF).

Quando assumiu o cargo, a primeira medida do Presidente foi descentralizar a prática no eixo Rio-São Paulo, criando três regiões distintas: Sul-Sudeste, Centro e Norte-Nordeste. Com isso a modalidade conseguiu se organizar, se desenvolveu e detém a hegemonia das Américas há décadas. Atualmente são mais de 20 mil atletas cadastrados em todo país.

Alaor também é o responsável pela modernização da entidade, com a construção da nova sede e a utilização de ferramentas tecnológicas de última geração. Casado com Vera Azevedo, Alaor é médico da área de Biotecnologia, já foi Diretor do Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro e tem três filhos: Paula. Caio e Lara, e uma neta chamada Luisa, seu “xodó”.

Além do Tênis de Mesa, Alaor gosta de futebol e deve estar sofrendo com o seu Fluminense, que não passa por uma boa fase. Nas horas vagas, tem interesse por cinema, turismo e história.

Parabéns Presidente e obrigado por tudo que tem feito e continua fazendo pelo Tênis de Mesa brasileiro, em nome de atletas, Olímpicos e Paralímpicos, técnicos e todos os apaixonados pela modalidade.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.