Família do Tênis de Mesa se reúne em Dortmund para o Campeonato Mundial

24/03/2012 18:09

Não há dúvidas que o esporte une povos e promove a paz mundial. Há um dia antes das primeiras disputas na arena Westfalenhalle em Dortmund é visível a união e alegria de todos os presentes.

É um encontro marcado a cada ano na ocasião do Campeonato Mundial Individual e Campeonato Mundial de Equipes. É uma verdadeira festa do esporte.

São mais de 821 atletas de 221 países defendendo suas cores numa das competições mais importantes do calendário esportivo mundial. Isso sem contar técnicos, árbitros, oficiais, delegados, médicos, fisioterapeutas, etc.

O Brasil também está participando dessa festa com o intuito de chegar à primeira divisão da elite do tênis de mesa mundial. Nossa equipe já treinou e fez reconhecimento do ginásio e das instalações.

Nesse domingio o time masculino composto por: Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e Hugo Calderano enfrenta a forte equipe da Holanda. Já no feminino: Lígia Silva, Jéssica Yamada, Caroline Kumahara e Katia Kawai enfrentam as portuguesas.

Edimilson Pinheiro -World Tour 2012

Tournament Director Assistant