Fan Zhendong e Liu Gaoyang conquistam o ouro na Dupla Mista

16/12/2012 10:09

Após a rodada que definiu os finalistas do Torneio Individual, aconteceu a primeira decisão desse domingo, no Campeonato Mundial juvenil, em Hyderabad, na Índia.

Os chineses Fan Zhendong e Liu Gaoyang venceram os compatriotas Lin Gaoyuan e Gu Ruochen, por 4 a 3, e conquistaram o título na Dupla Mista.

As duas parcerias apresentaram combinações perfeitas. Fan Zhendong é destro e Liu Gaovang canhota, assim como Gu Ruochen joga com a direita e seu parceiro Lin Gaoyuan com a esquerda.

Isso tornou a disputa ainda mais equilibrada e emocionante, o que se confirmou com a definição do resultado no último set, com praticamente todos definidos com dois pontos de diferença.

Fan e Liu conseguiram uma reação surpreendente. Depois de começarem perdendo os dois primeiros sets por 11 a 4, descontaram no terceiro fechando em 12 a 10, mas foram superados novamente no quarto por 11 a 4.

Nos três últimos sets o equilíbrio predominou. Fan e Liu empataram com 11-9 e 13-11 e depois conseguiram uma vitória emocionante por 11-9, o que comprova o nível técnico parecido entre os competidores.

No Torneio de Duplas feminino, Gu Yuting e Zhu Yuling enfrentam Gu Ruochen e Liu Gaoyang, enquanto na final do masculino Fan Shengpeng  e Fan Zhendong jogarão contra Lin Gaoyuan e Xu Chenhao.

No Individual masculino, Fan Zhendong Encara Lin Gaoyuan. Já no feminino se enfrentam Zhu Yuling e Gu Yuting.

Clique aqui para mais informações!