Federação de Tênis de Mesa do Amapá promove 1º Curso de Arbitagem

12/03/2013 08:43

A parceria entre a Federação  e a Universidade Federal do Amapá resultou em mais uma ação de capacitação dentro do Projeto Amapá Olímpico. Alunos do curso de Educação Física e atletas da modalidade participaram do 1º Curso de Arbitragem de 2013, que foi ministrado pelo Coordenador da Arbitragem da FTMA, Sr. Joelson Oliveira da Silva, o popular China, cumprindo uma carga de 16 horas dentro das modernas instalações da ACTM, entre os dias 08 e 10 desse mês.

--- Concluímos a 1ª etapa do calendário de capacitações da coordenação de arbitragem da FTMA. Esse grupo de acadêmicos e atletas se mostrou muito crítico e elevou sobremaneira o nível do curso, conseguimos promover uma avaliação prática em conjunto com o torneio interno da ACTM o que valorizou ainda mais a certificação obtida pelos aprovados. Agora temos que mantê-los motivados e atuantes em todas as etapas do calendário de eventos da federação --- afirmou o ministrante Joelson da Silva.

Dez novos árbitros passarão a fazer pater do quadro da Federação do Amapá, que este ano incrementará sua política de incentivo à categoria elevando o valor de um dia trabalhado para R$100,00, árbitro/mesário nível “A” e R$70,00 (setenta reais) árbitro/mesário nível “B”, além de direcionar os melhores indivíduos para curso de Árbitro Nacional pretendido para junho de 2013.

---- A valorização deste segmento de arbitragem é fundamental para o sucesso das ações da Federação, nossos eventos ganham em qualidade e credibilidade quando nossos árbitros se apresentam com segurança. Teremos uma reunião geral com todos os árbitros no dia 16 de abril, às 16 horas, na sede da FTMA, para definirmos as diretrizes que conduzirão os procedimentos da arbitragem em 2013, como também será escolhido o novo uniforme que harmonizará conforto e elegância na atuação deste importante membro do mesatenismo amapaense --- comentou Alan Cardoso, coordenador de projetos da FTMA.

Agradecimento especial ao Coordenador de Arbitragem da CBTM, Adalberto Ferraz Lima, pelo apoio na realização deste evento e a diretoria da ACTM pela cessão de sua estrutura à realização do curso.