Federação Francesa apoiará ações do projeto Amapá Olímpico

14/05/2013 13:09

O ano de 2013 começou de forma brilhante para o Tênis de Mesa do Amapá. Com apoio do Governo do Estado, dois convênios foram celebrados com a Secretaria de Esportes, viabilizando a contratação do técnico cubano Pavel Oxamendi e o intercâmbio internacional Antilhas-Guianas, realizado em março, na Martinica.

Os resultados dessas ações foram surpreendentes, não só desportivamente, mas também politicamente, afinal o desempenho dos brasileiros chamou a atenção da comissão da Federação Francesa de Tênis de Mesa, formada pelo Presidente Christian Palierne, pelo diretor técnico nacional Pascal Berrest e pelo diretor adjunto Miguel Vicens, que não pouparam elogios a nova geração do Amapá,

--- Foi extremamente gratificante conhecer o mesatenismo do norte do Brasil. Temos várias ações com a CBTM, porém, constatar que o Tênis de Mesa do Brasil é praticado em um bom nível mesmo nas regiões mais distantes foi uma agradável surpresa --- afirmou o Presidente da Federação Francesa.

--- Queremos muito poder ajudar o Amapá a realizar um bom trabalho para que estes jovens talentos possam evoluir muito mais. O pequeno Felipe Monteiro, de 12 anos de idade, surpreendeu a todos e foi eleito jogador revelação com méritos. Seu talento e principalmente seu controle mental são impressionantes para esta idade, felicitações ao governo do Amapá por apoiar a modalidade permitindo que seus atletas cresçam dentro do esporte --- completou Palierne.

Durante uma longa reunião foi apresentado o projeto Amapá Olímpico para a comissão francesa. Várias ações conjuntas foram firmadas, com destaque para os intercâmbios técnicos sugerindo o Presidente Palierne, com o envio de um técnico francês para avaliação dos atletas amapaenses.

O Projeto Amapá Olímpico tem apoio do Governo do Estado do Amapá através da SEDEL/AP. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.