Federação Goiana planeja homenagem ao atleta Iranildo Espíndola

08/04/2013 14:52

No último dia 30 de março, o Presidente da Federação Goiana de Tênis de Mesa, Lincoln Lacerda, juntamente com o coordenador de arbitragem, William Sousa, foram à Silvânia, Goiás, para discutir a possibilidade de realizar o Aberto Paralímpico para cadeirantes na cidade, em homenagem ao mesatenista Iranildo Espíndola .

O Presidente e o coordenador de arbitragem se encontraram com o Prefeito José Silva Faleiro, o Vice-Prefeito da cidade e Presidente da APAE, Carlos José Mayer, o vereador Paulo Cesar, o Secretário do Esporte Milton Gonçalves, o diretor da Rádio Rio Vermelho, Célio Silva, e próprio o atleta homenageado do evento.

Iranildo Espíndola, classe 2, tem uma brilhante carreira como atleta Paralímpico. O brasileiro esteve presente em 3 jogos Paralímpicos (Atenas, Pequim e Londres), em Pequim, Iranildo conseguiu uma vitória espetacular sobre o atleta que seria o campeão da Classe 02. Além disso, tem 8 medalhas de ouro em Parapans, sendo o maior medalhista dourado brasileiro Paralímpico, empatado somente com Luiz Algacir Silva, atleta já falecido.  

A ideia é realizar um Aberto  Paralímpico para cadeirantes de todo o Brasil, juntamente com uma das etapas do campeonato goiano. Silvânia foi a escolhida por ser a cidade natal do mesatenista Iranildo.

--- Fiquei muito satisfeito com a reunião, acredito que há grande possibilidade de acontecer o evento. Já estou vendo com o Victor Lee (Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM), e já esta quase certo, estamos otimistas.--- diz o Presidente Lincoln Lacerda, acrescentando que o evento pode trazer mais uma grande cidade goiana para o Tênis de Mesa Nacional.