PELOS ESTADOS - Federação Mineira vai realizar curso de técnico nível 1 da ITTF de 1 a 5 de julho

10/06/2019 16:07

Aulas serão ministradas pelo instrutor expert da ITTF Lincon Yasuda e as inscrições para as 30 vagas já estão abertas

 


Belo Horizonte (MG), 10 de junho de 2019.

Com informações da FMTM

A Federação Mineira de Tênis de Mesa (FMTM) vai realizar, de 1 a 5 de julho, um curso de técnico nível 1 da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). As aulas acontecerão de 13 às 19h, com local ainda não definido. As inscrições estão abertas para 30 vagas, destinadas aos filiados de quaisquer das 22 Federações regularizadas na CBTM.

As aulas serão ministradas pelo instrutor expert qualificado pela ITTF, Lincon Yasuda que, hoje, também é Coordenador Técnico de Seleções da CBTM e acumula participações como técnico de Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Mundiais. O objetivo do curso é, sobretudo, fomentar o desenvolvimento de tênis de mesa em Minas Gerais e no Brasil através da formação de novos técnicos.

Para se inscrever, basta manifestar interesse enviando um e-mail para o endereço fmtm2017@hotmail.com, para receber de volta as instruções da Federação Mineira. A taxa de inscrição é de 450 reais, no primeiro lote, e pode ir até 510, no terceiro, podendo ser dividida em até três vezes. Além desse valor, há ainda a necessidade de adquirir o Manual da ITTF, no valor de R$60,00, obrigatório para as aulas do curso.

Serão 30 horas de aula, divididas em cinco dias com seis horas cada. Após o término do curso e o preenchimento dos requisitos necessários, os alunos receberão certificado da Federação Internacional, qualificando para atuar como técnico em todo o território internacional.

Durante os cinco dias de aulas, serão ensinados os princípios gerais do treinador, treinamentos para iniciantes e em escolas, os materiais utilizados na prática do esporte, além de empunhadura, posição-base e práticas de treinamento. Os fundamentos básicos fazem parte do conteúdo teórico e prático, assim como a introdução ao treinamento físico, ciência do esporte e ensinamentos do tênis de mesa paralímpico e de competições.

Mais informações, no link oficial do evento da FMTM: https://www.facebook.com/events/438844713598251/

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa