Federação Paulista investe para fortalecer o Tênis de Mesa Paralímpico

17/09/2012 15:09

Dando sequência aos trabalhos e esforços para ampliar a modalidade, a Federação Paulista de Tênis de Mesa organizou o II Campeonato Paulista Paralímpico, que aconteceu simultaneamente com o Campeonato Paulista Individual (Paulistão), na cidade de Jundiaí, no Complexo Esportivo do "Bolão".

O evento contou com a presença de várias Associações e de atletas renomados como Guilherme Ifanger (Classes 9-10), João Fernando Nascimento e Francisco Melo (Classes 6-8), que conquistaram o ouro por Equipes no Parapan de Guadalajara, e Joyce Oliveira (Classes 4-5), prata no Individual e bronze por Equipes.

--- Aos poucos a Federação Paulista vem acompanhando o crescimento, não apenas nos números, mas também na qualidade dos atletas paralímpicos do Estado --- afirma o técnico Carlos Koyama, um dos principais responsáveis por esse desenvolvimento.

Em 2012, o Jundiaí Clube conquistou o Troféu Eficiência em todas as seis etapas do  do Circuito Copa Brasil, sendo o único do Brasil a conseguir esse feito.

--- Outros destaques foram a AACD, que vem crescendo gradativamente em competições, tanto no Paulista, quanto no Brasileiro, e Santa Cecília/Saldanha da Gama, que agora tem novos atletas --- completou o técnico.