Felipe Lara e Leonardo Iizuka são campeões individuais e Brasil é o grande vencedor geral do Latino-Americano Sub-11 e Sub-13

13/10/2019 20:18

País foi o que mais somou pontos na competição, com um total de 16 medalhas em seis dias de disputas

FOTO: Grupo brasileiro comemora o primeiro lugar geral no Latino.

 

Salinas (PUR), 13 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Brasil foi o grande campeão geral do Campeonato Latino-Americano Sub-11 e Sub-13, na cidade de Salinas, em Porto Rico. Neste domingo (13), os mesa-tenistas brasileiros subiram mais quatro vezes ao pódio, sendo dois títulos: no sub-11 masculino, com Felipe Lara, e no sub-13 masculino, com Leonardo Iizuka.

Ao todo, foram 16 medalhas em Porto Rico: quatro ouros, seis pratas e seis bronzes. O Brasil somou 1.690 pontos na classificação geral, seguido dos donos da casa, com 1.350, e Colômbia, com 1.090.

O último dia reservou inclusive uma final brasileira no torneio individual do sub-11 masculino. No duelo de Felipes, Lara levou a melhor sobre Okano: 3 a 0 (14/12, 14/12 e 11/8). O paranaense fecha sua participação em Salinas com saldo bem positivo: ele garantiu a vaga no treinamento Hopes Mundial, ao vencer o Hopes Latino na semana passada, além de ter conquistado o torneio de duplas mistas do Campeonato Latino-Americano, ao lado de Julia Hatakeyama.

No sub-13 masculino, Leonardo Iizuka venceu o mexicano Jorge Buenrostro na decisão, por 3 a 1 (14/12, 10/12, 11/1 e 11/4). Além dos dois títulos e da prata de Okano, o Brasil subiu ao pódio também com Beatriz Kanashiro, que ficou com o bronze no sub-13 feminino.

A grande campanha da equipe brasileira foi comemorada por toda a comissão técnica da Seleção. Segundo o técnico Andrews Martins, o trabalho realizado nos últimos anos mudou o cenário para o tênis de mesa brasileiro nesta categoria.

“O fomento realizado pela CBTM, viagens e intercâmbios mudou completamente o panorama. Os atletas ficavam todos em ligas regionais. Hoje em dia, todos estão se federando e confederando mais cedo. Dominamos o sub-11 no Latino. Havia fila no masculino. Parabéns aos clubes e aos pais, temos maior quantidade de atletas fortes, estamos subindo para outro patamar”, analisa o técnico.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa