Festa no pódio para Criciúma e Joinville no Tênis de Mesa da Olesc

04/09/2013 18:51

Time feminino de Joinville com o troféu de campeão Foto: Antonio PradoO campeão voltou, o campeão voltou!”.  Os gritos dos torcedores ecoaram no Pavilhão da  Kaiser, local das partidas, para celebrar o título de campeão geral do tênis de mesa masculino de Criciúma. O último título do município na Olesc fora em 2011, já que em 2012 perdera a final para Videira.

No feminino, contanto com sua principal estrela Alexia Nakashima, Joinville não deu chance aos adversários e foi campeão. Terminada a competição no masculino a classificação ficou Criciúma em primeiro, Videira em segundo, e Concórdia em terceiro lugar. No feminino: Joinville, em primeiro; São Bento do Sul, em segundo; e Concórdia em terceiro lugar.

Dirigentes de Criciúma levantam o troféu de campeão do tênis de mesa masculino Foto: Antonio PradoAntes das entregas dos troféus os torcedores viram as disputas por medalhas de ouro por equipe. Na disputa pelo prêmio tão desejado deu Criciúma, no masculino, que venceu por 3 a 0 Videira. O time campeão foi formado por Filipe Silveira, Felipe Chaucoski, Gabriel Botelho e Wesley Anhaia. Já a equipe feminina campeã de Joinville venceu por 3 a 2  a São Bento do Sul e formou com Alexia Nakashima, Heloisi Cabral e Larissa Correia.

Alexia Nakashima também foi campeã no individual. A atleta embarca nesta quinta-feira (5) para Natal onde participará dos Jogos Escolares da Juventude representando Santa Catarina. A atleta de 14 anos está entre as cinco melhores jogadoras do Brasil. Na curta carreira tem vários títulos e entre os principais constam: o de campeã sul-americana e também o título latino-americano por equipe, ambos conquistados com a Seleção Brasileira Infantil em 2012 e 2013.

--- Chegamos aqui como favoritas e os jogos semifinais foram difíceis, mas conseguimos o título. Agora vou para Natal e acredito que posso ficar entre as três melhores da competição --- disse confiante Alexia.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.