Fidelidade ao tênis de mesa passa por toda a família

30/03/2018 18:49

Vanderlei Brandão foi praticante de tênis de mesa na juventude, deixou o esporte, viu os filhos se apaixonarem pela modalidade e voltou como árbitro

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 30 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

Vanderlei Brandão acompanha o vaivém das bolinhas durante toda a Copa Brasil Sul-Sudeste. Árbitro no evento, ele vive uma história de amor com o tênis de mesa que transcendeu a carreira de atleta e se espalhou pela família, a qual vive com ele em Joaçaba, em Santa Catarina, há dois anos, depois de passar a vida em Brasília.

Apaixonado pelo esporte quando garoto, Vanderlei foi praticante fiel do esporte entre os 13 e os 18 anos. No entanto, problemas no joelho o afastaram da modalidade por um longo inverno, que durou 25 anos. A paixão, porém, não acabou: só ficou guardada para ser devidamente transmitida aos herdeiros, hoje tão apaixonados pelo esporte como o pai.

"Primeiro foi o filho, depois a filha. A esposa (Aline) também vem aos jogos. É uma paixão que passa por gerações", destacou, orgulhoso, o pai de dois atletas: Gustavo, 17, hoje na categoria juvenil, e Alane, 14, que disputa competições na categoria infantil. Ambos têm no pai o fã número 1.

"Eles são mais atletas do que eu fui. O tênis de mesa evoluiu muito de lá pra cá".

O curso de arbitragem veio na vida de Vanderlei quando ele se mudou para Santa Catarina, mas o tênis de mesa não o deixa nem quando não está trabalhando nos torneios.

"A paixão é tanta que mesmo quando não estou arbitrando vou sempre às competições. É sempre é um programa em família", comemorou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa