Final da categoria Juvenil mostra a evolução dos brasileiros na categoria

21/09/2012 18:20

Dois times brasileiros se classificaram para a final mais esperada dessa sexta-feira, pelo Torneio de Equipes do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

O Brasil A formado por Luan Oliveira, Nicolas Toma, Hugo Calderano e Eric Jouti, que eram apontados como favoritos ao título, venceu o Brasil B, que contou com Vitor Ishiy, Massao Kohatsu e Hiago Afonso, por 3 a 1. Em terceiro lugar terminaram o Brasil E, com Jeferson Bento, Leonardo Tasato e Pedro Rodrigues, e a Argentina A, de Pablo Saragovi e Juan Daher.

Quando acontece uma decisão entre brasileiros, os técnicos apenas observam. E foi assim que ficaram Reinaldo Yamamoto e Ricardo Faria, sentados na arquibancada. Os dois ficaram muito satisfeitos com o espetáculo proporcionado pelas duas equipes e destacaram a evolução dos brasileiros em relação a eventos anteriores.

--- Acho que todos jogaram muito bem, em um nível técnico excelente. Cheguei a conversar com Ricardo durante a partida chamando a atenção dele sobre isso. Não é por acaso que Hugo Calderano e Eric Jouti estão na liderança do Ranking do Circuito Mundial. Estão de parabéns pelo que apresentaram --- destacou Reinaldo.

--- Essa evolução só foi possível graças aos investimentos feitos pela CBTM nos atletas dessa categoria. Hoje com certeza vamos disputar eventos na Europa e na Ásia sabendo que temos chances de chegar entre os primeiros --- completou Reinaldo.

O Aberto de Jovens 2012 é promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, com o suporte da CBTM, patrocínio de State Grid Brasil Holding S.A, CCR, Lei de Incentivo Fiscal e Ministério do Esporte, além do apoio de Butterfly e Tibhar.