Foco total da CBTM em 2019 é voltado para classificação aos Jogos de Tóquio e melhoria na qualidade

03/01/2019 15:06

Presidente Alaor Azevedo exalta ótimo ano de 2018 e acredita que trabalhos na nova temporada devem buscar a excelência de qualidade

 

Rio de Janeiro (RJ), 3 de janeiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O ano de 2018 já se foi, 2019 chegou. E com um novo ano, novas expectativas surgem no cenário do tênis de mesa. Neste sentido, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, já definiu quais são as metas prioritárias para a temporada.

Segundo o dirigente, a qualidade dos serviços e do tratamento aos atletas e comissões técnicas na busca por vagas nos Jogos de Tóquio precisam ser priorizados neste momento. Estas duas vertentes devem nortear os trabalhos a partir de agora.

“Estamos a pouco mais de um ano da disputa da Olimpíada e Paralimpíada. Os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos serão um ótimo termômetro do que podemos almejar no fechamento do ciclo olímpico. No caso dos paralímpicos, será inclusive a possibilidade de garantir o passaporte para esta competição. Portanto, nosso foco total deve ser na qualidade, onde não vamos medir esforços para oferecer o máximo para que os atletas possam alcançar o melhor desempenho nas mesas”, avisa o presidente, que tem a expectativa de um crescimento ainda maior de Hugo Calderano na temporada, inclusive com títulos internacionais expressivos.

Alaor Azevedo mostrou-se satisfeito com o desempenho na temporada 2018. Ele acredita que priorizar a qualidade na formação das seleções deve ser uma constante, desde as categorias de base.

“Temos um grande exemplo que é a Giulia Takahashi. É uma atleta que estamos apostando bastante, assim como fizemos lá atrás com o Hugo Calderano. Os frutos não são imediatos, mas os resultados aparecem no futuro. Tivemos um ótimo desempenho, tanto nas competições de adultos como nas categorias menores. Vamos procurar manter essa hegemonia nas Américas e evoluir no sentido de conquistar mais resultados no cenário mundial”, explica, lembrando que o trabalho com os Diamantes do Futuro e os centros de treinamento estaduais devem prosseguir com força total neste ano.

Em relação ao relacionamento interno, o dirigente acredita que haverá uma evolução significativa nas competições nacionais. Com mudança em setores chaves, a intenção é proporcionar aos mesa-tenistas uma experiência melhor do que a oferecida até então.

“A partir de 2019, estamos buscando maior qualidade em todos os setores dos eventos nacionais. A área de competição, a limpeza, alimentação no local, transporte, o acesso aos paralímpicos, adequação de calendários, enfim, tudo está sendo verificado pela nossa equipe, que teve a chegada do Geraldo Campestrini (CEO) e do Edimilson Pinheiro (líder de eventos). Quero que a comunidade note a nossa atuação no sentido de evolução para um padrão internacional”, ressalta.

Em abril, será realizada a primeira Assembleia Geral com a nova configuração, envolvendo atletas, treinadores, árbitros, clubes e presidentes de Federações. A união da comunidade é mais um ponto positivo que deve ocorrer em 2019, segundo Alaor Azevedo.

“Tivemos o retorno de Goiás ao nosso convívio, o que me deixa muito satisfeito. Estamos construindo vários novos caminhos e o tênis de mesa vive um momento de grande evolução nesse sentido. Tenho certeza de que isso só trará benefícios a todos os desportistas”, finaliza.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa