Franceses comemoram os 20 anos do título de Jean-Philippe Gatien

20/05/2013 15:58

Antes do início da final do Torneio Individual masculino entre Zhang Jike e Wang Hao, os organizadores do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, realizado em Paris, na França, programaram uma surpresa.

Duas lendas do esporte, Jean-Philippe Gatien e Jean-Michel Saive, que disputaram a decisão da competição em Gotemburgo, na Suécia, em 1993, promoveram uma partida de exibição e depois receberam uma homenagem.

O duelo foi uma brincadeira para animar o público e comemorar os 20 anos da conquista de Jean-Philippe Gatien sobre Jean-Michel Saive. Os dois também reeditaram a cerimônia de premiação e receberam medalhas.

No momento em que o hino francês começou a tocar foi possível perceber lágrimas nos olhos de Gatien, que em seu discurso agradeceu pessoas importantes em sua vida como a mãe, o pai, a esposa e os torcedores.

Com elegância, Gatien fez questão de prestar uma homenagem a Saive, dizendo que mesmo tendo sido derrotado ele também merecia aquele título. Foi um momento emocionante e mais de oito mil pessoas presentes ao ginásio passaram a gritar: "Philou, Philou, Philou" seguido de "Jean-Mi, Jean-Mi, Jean-Mi”.

O francês terminou chamando seus companheiros de equipe Patrick Chilla e Legout para o pódio. Foi uma justa comemoração em reconhecimento pelo que Gatien fez pelo Tênis de Mesa da França.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.