Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecham a participação no juvenil do Aberto da Croácia com ótimo desempenho

19/09/2019 13:42

Brasileiras conquistaram mais resultados importantes e agora se preparam para o infantil na competição pelo Circuito Mundial Júnior

FOTO: Giulia Takahashi venceu asiática na Croácia. Crédito: ITTF.

 

Varazdin (CRO), 19 de setembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

As mesa-tenistas brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe fecharam, nesta quinta-feira (19), a participação na categoria juvenil do Aberto da Croácia, competição Golden do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, na cidade de Varazdin. Laura caiu na fase de 64, enquanto Giulia parou na fase de 32.

Um desempenho fora do comum para atletas que estão disputando em uma categoria acima, pois ainda não têm idade de juvenis. Giulia e Laura ainda são infantis, mas conseguiram resultados importantes diante de algumas das melhores atletas juvenis do mundo.

Giulia seguiu surpreendendo nesta quinta-feira. Ela bateu a taiwanesa Cai Fong-Em, por 4 a 2 (11/2, 11/4, 5/11, 11/9, 5/11 e 11/5). Pouco depois, acabou eliminada pela honconguesa Poon Yat, por 4 a 0 (5/11, 5/11, 6/11 e 7/11).

“Mesmo perdendo, tenho que conseguir me manter firme, pois ainda tem muito jogo pela frente! Vou continuar lutando como sempre. O jogo de ontem, contra a menina da Noruega, me fez me dar um passo a mais e me deu mais força para eu conseguir jogar a partida contra a atleta de Taiwan, que eu sabia que seria muito difícil. Mas eu consegui vencer, o que me deixou muito feliz, porque era a primeira vez que estava ganhando de uma adversária da Ásia”, disse Giulia.

Por sua vez, Laura caiu para a bielorrussa Darya Kisel, por 4 a 0 (6/11, 6/11, 6/11 e 7/11). “Senti dificuldade de jogar com ela, pois ela era catera, ou seja, seu estilo de jogo era defensivo. Antes de ser eliminada joguei a fase de 128, consegui jogar bem e ganhar de uma sueca por 4 a 0. A sueca utilizava pino médio na esquerda, portanto a bola não chegava com tanta velocidade para mim, dando tempo para eu me preparar bem e atacar com qualidade. Meu próximo desafio será na categoria infantil e vou lutar ao máximo”, disse Laura, já projetando a disputa que começa no sábado.

“Achei que a participação delas no juvenil foi muito boa. Venceram jogos equilibrados e aproveitaram as chances. E a Giulia conseguiu uma vitória boa sobre uma asiática. O jogo dela encaixou bem. Até o momento, foi bastante positivo”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa