Livia Lima e Giulia Takahashi mostram a força da renovação do tênis de mesa na Copa Brasil Sul-Sudeste

28/03/2019 19:24

Giulia ficou com a vitória, mas ressaltou a qualidade de Livia, após o bom desempenho recente das atletas

FOTO: Livia Lima enfrentou Giulia Takahashi ainda na primeira rodada da Copa Brasil. Crédito: Daniel Zappe/CBTM

 

São Paulo (SP), 28 de março de 2019.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *

Giulia Takahashi e Livia Lima quase não tiveram descanso após o bom desempenho nas competições que disputaram no Chile. Nesta quinta-feira (28), as duas se enfrentaram pela primeira partida do dia, abrindo o rating A feminino na Copa Brasil Sul-Sudeste, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A vitória ficou com Giulia, mas o confronto marcou o equilíbrio entre as atletas da Seleção Brasileira.

A gaúcha Livia Lima saiu na frente. Venceu o primeiro set por 11 a 9, mas logo sofreu o empate, com um 11/5 para Giulia Takahashi. Os dois sets seguintes reiteraram o equilíbrio: 12/10 para Lívia, e 11/9 para Giulia. No quinto set, Takahashi fechou com 11/5, vencendo a partida.

“É muito bom jogar com a Giulia. Eu sempre viajo com ela nas competições, é uma grande amiga! Mas dentro da mesa, é jogo. É sempre bom jogar com ela, é um jogo sempre muito disputado. Nunca é fácil, eu gosto bastante”, reconheceu Livia, feliz com o desempenho apresentado no confronto, apesar da derrota.

Giulia reiterou: “A Lívia é uma jogadora muito forte, somos muito amigas fora da mesa. Mas na mesa, a gente se concentra e eu sempre dou meu máximo, porque sei que ela também vai dar. Ela é bem forte. Consegui fazer um bom jogo e estou muito feliz com o resultado”, vibrou, parabenizando Livia.

No próximo sábado, as atletas podem voltar a se enfrentar. Isso, porque ambas estão inscritas na categoria Absoluto A feminina, em que as principais mesa-tenistas brasileiras vão participar – uma delas, Bruna Takahashi, irmã de Giulia. Além disso, Livia e Giulia estão convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano, representando a Seleção Brasileira, que acontecerá em Buenos Aires, de 2 a 7 de abril.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da assessoria de imprensa

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa