Giulia Takahashi garante a terceira medalha de sua carreira no Desafio Mundial de Cadetes

30/10/2019 20:16

Atleta brasileira, que subiu ao pódio duas vezes em 2018, está na semifinal de duplas femininas

FOTO: Giulia Takahashi garantiu medalha no Desafio Mundial. Crédito: ITTF.

 

Wladyslawowo (POL), 30 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A brasileira Giulia Takahashi garantiu, nesta quarta-feira (30), em Wladyslawowo (POL), a terceira medalha de sua carreira no Desafio Mundial de Cadetes, competição que reúne os melhores mesa-tenistas do mundo na categoria infantil. Ela está na semifinal do torneio de duplas feminino, ao lado da mexicana Arantxa Aceves.

A parceria latino-americana bateu a dupla Melissa Belache (ALG) e Hana Goda (EGY), por 3 a 2 (10/12, 8/11, 11/4, 11/6 e 14/12). Na semifinal, Giulia e Arantxa encaram Vlada Voronina (RUS) e Elena Zaharia (ROU), nesta quinta-feira, às 5h40 (de Brasília). A decisão do título está marcada para 11h45. O canal do YouTube da ITTF acompanha a competição ao vivo.

Esta é a terceira vez que Giulia subirá ao pódio no Desafio Mundial. Em 2018, com dois anos a menos que a idade máxima permitida, ela conquistou medalhas nas competições de equipes e duplas mistas, provando que é uma das principais esperanças do tênis de mesa brasileiro.

No torneio individual, Giulia ficou com a 13ª colocação. Ela caiu nas oitavas de final, para a sul-coreana Lee Yeonhui, perdendo na primeira fase do torneio de consolação para a russa Vlada Voronina. Depois, venceu a irlandesa Sophie Earley e a canadense Patrina Hui.

Masculino

O outro brasileiro na competição, Joon Shim ficou em 21° lugar no torneio individual. Ele já havia ficado fora da disputa por medalhas na fase de grupos e iniciou o torneio de consolação vencendo o neozelandês Joseph Zhang. Na sequência, caiu para o tcheco Simon Belik. Depois, na briga pela 21ª colocação, superou o canadense Max Ji e o iraniano Navid Shams.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa