Giulia Takahashi, Joon Shim, Lívia Lima e Eduardo Tomoike brilham nos Jogos Escolares da Juventude

16/11/2018 14:45

Disputa do tênis de mesa terminou nesta quinta-feira, na capital potiguar. Ao todo, oito estados conquistaram medalhas na competição

FOTO: Giulia Takahashi foi absoluta na categoria 12 a 14 anos. Crédito: Wander Roberto/Exemplus/COB

 

Natal (RN), 16 de novembro de 2018.

Com informações do Comitê Olímpico do Brasil

Alguns dos principais nomes das categorias de base do tênis de mesa brasileiro brilharam no início desta semana, em Natal (RN). Giulia Takahashi e Joon Shim (12 a 14 anos); e, Lívia Lima e Eduardo Tomoike (15 a 17 anos) foram os grandes campões dos Jogos Escolares da Juventude, conquistando as medalhas de ouro nas disputas individuais. Ao todo, oito estados conquistaram medalhas na modalidade: Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Giulia, medalha de bronze em duplas mistas no Desafio Mundial de Cadetes, no Japão, e uma das integrantes da Seleção Brasileira no Mundial Juvenil, que acontece em dezembro, em Bendigo, na Austrália, estreou no torneio. E, assim como acontece em quase todos os eventos de que já participou, foi um dos destaques. Além do ouro no individual, sagrou-se campeã de duplas mistas e equipes, representando o Educandário Santo Antônio (Santo André – SP).

“Estava muito ansiosa para participar dos Jogos Escolares, mas tenho treinado bastante. Agora, vou para a Austrália jogar com a minha irmã, o que eu queria muito. Pensei que demoraria um pouco mais para isso acontecer”, disse Giulia.

Lívia Lima (Colégio Gusch – RS), outra integrante da Seleção Brasileira Juvenil, conquistou o título individual na categoria 15 a 17 anos e levou também mais duas medalhas para casa: prata por equipes e bronze nas duplas mistas.

No masculino, Eduardo Tomoike (Colégio Amorim Tatuapé – SP), outro integrante da Seleção Brasileira Juvenil, foi campeão individual e de duplas mistas na categoria 15 a 17 anos, além de ficar com a medalha de bronze por equipes. Joon Shim (Colégio Ateneu – PR) ganhou ouro no individual e por equipes da categoria 12 a 14 anos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa