Giulia Takahashi vence duas partidas em categoria acima da sua em competição do Circuito Mundial Junior

22/05/2019 17:27

Brasileira estreou nos torneios de duplas e individual juvenil na cidade de Wladyslawowo

FOTO DE ARQUIVO: Giulia Takahashi conseguiu classificação para a chave principal após desempenho na fase de grupos. Crédito: ITTF.

 

Wladyslawowo (POL), 22 de maio de 2019

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O primeiro dia na cidade de Wladyslawowo, no Aberto da Polônia, competição premium do Circuito Mundial Junior, teve bom desempenho de Giulia Takahashi. Jogando uma categoria acima da sua, no torneio individual juvenil, a brasileira venceu duas das três partidas que disputou pelo grupo 6, mas acabou eliminada pela bielorrussa Darya Kisel na fase de 64. Pelo torneio de duplas juvenil, caiu na fase de 32.  

Ainda no início da manhã, a mesa-tenista enfrentou a russa Irina Drude e garantiu sua primeira vitória: 3 a 0, com parciais de 11/3, 11/5 e 11/4. Na partida seguinte, Giulia foi derrotada por Rebecca Muskantor, da Suécia, em cinco sets com placar de 3 a 2 ( 11/5, 8/11, 7/11, 11/8 e 6/11). A última adversária do grupo 6 foi Natalia Szymczyk, da Polônia: nova vitória da brasileira por 3 a 0 (11/4 ,11/6 e 11/6).

Já classificada para a chave principal, Giulia Takahashi conheceu quem iria enfrentar na fase de 64: Darya Kisel, da Bielorrússia, atual 50ª do ranking sub-18, que derrotou a brasileira por 4 a 1 (4/11, 11/6, 6/11, 5/11 e 10/12).

Pelo torneio de duplas juvenil, Giulia começou com vitória ao lado da francesa Chloe Chomis. A primeira partida, pela fase de 64, foi contra as russas Svetlana Dmitrienko e Anastasia Sizova: 3 a 0 (11/5, 11/8 e 11/3). No confronto seguinte, porém, a dupla da brasileira foi eliminada: derrota por 3 a 1 (8/11, 6/11, 11/9 e 7/11) para as polonesas Aleksandra Michalak e Maja Miklaszewska.

Técnica de Giulia na Polônia, Lígia Silva avaliou a atuação neste primeiro dia de competições:

“Temos que dar valor a cada vitória, cada passo da evolução dela. A Giulia estava jogando uma categoria acima e se comportou bem taticamente. Mas sua última adversária tinha um estilo mais defensivo, que ela tem mais dificuldade. Temos que virar a página rápido para o infantil”, afirmou.

A brasileira volta a jogar na próxima sexta-feira pelo torneio de equipes infantil. Seu primeiro confronto, ao lado da polonesa Emilia Skuba, será contra a equipe 2 da Ucrânia às 8h45 (de Brasília). Em seguida, as adversárias serão suecas, às 12h15.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa