Gorazd Vecko afirma que ingleses estão bem para as próximas três Paralimpíadas

06/09/2012 17:38

O ingleses conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze no Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres e o país não está entre as potências da modalidade. No entanto, graças ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos pelo técnico Gorazd Vecko, a evolução é notável.

--- O Tênis de Mesa Paralímpico da Grã-Bretanha está florescendo, a nossa equipe é muito jovem e provavelmente estamos bem para as próximos três Paraolimpíadas --- explicou o técnico, um dos nomes mais respeitados do esporte, que também é Delegado Técnico dos eventos promovidos pela ITTF.

--- Apesar desse crescimento e de uma perspectiva positiva para o futuro, ainda estamos em uma curva de aprendizado. Estou tentando ensinar para os meus jogadores algumas virtudes. Antes de tudo é preciso trabalho duro, lutar até o fim, e ter confiança em si mesmo --- ensina o treinador.

A prova de que os alunos de Gorazd Vecko estão aprendendo a lição aconteceu nessa quinta-feira, no Complexo Esportivo Excel, pelo Torneio de Equipes feminino da Classe 1-3. A Inglaterra estava perdendo o confronto por 2 a 0,mas conseguiu reverter a situação e virou a partida, fechando em 3 a 2.

--- Estávamos perdendo de 2 a 0,mas costumo dizer aos meus atletas que não há nada perdido e isso foi provado. O grupo está mais maduro e psicologicamente estável, podendo reverter uma situação adversa, mesmo quando a torcida parece perder as esperanças--- completou o técnico.

Pela Classe 1-3 feminina, a Inglaterra enfrenta a Turquia.Na outra chave a China joga contra a Itália. Já na Classe 6-8 masculina, os donos da casa pegam a Coréia, enquanto a Espanha encara a Alemanha.