Gu Yuting e Zhu Yuling ficam com o título no Torneio de Duplas Feminino

17/12/2012 08:03

Depois da Dupla Mista aconteceu a decisão do Torneio de Duplas Feminino, do Campeonato Mundial juvenil, em Hyderabad, na Índia. Em uma partida muito equilibrada, as chinesas Gu Yuting e Zhu Yuling venceram as compatriotas Gu Ruochen e Liu Gaoyang, por 4 a 3.

O bronze ficou com as romenas Ciobanu Irina e Szocs Bernadette e com as japonesas Maeda Miyu e Tanioka Ayuka. A segunda decisão desse domingo mostra como o domínio da China é amplo, pois o título foi conquistado em cima de duas atletas medalhistas no primeiro evento.

Liu Gaoyang foi campeã na Dupla Mista ao lado de Fan Zhendong, enquanto Gu Ruochen ficou em segundo em parceria com Lin Gaoyuan. E assim como aconteceu pela manhã, o jogo também foi marcado pelo equilíbrio, com o vencedor conseguindo uma virada sensacional.

Gu Ruochen e Liu Gaoyang levaram a melhor no primeiro set, fechando em 11 a 8, mas Gu Yuting e Zhu Yuling logo empataram com 11 a 5. Gu e Liu levaram os dois seguintes por 11 a 8 e 11 a 7, dando a impressão de que fechariam a partida.

No entanto, não foi o que aconteceu e os campeões conseguiram iniciar uma reação emocionante, vencendo os três sets seguintes por 11-6, 11-9 e 11-4, resultado considerado justo pelo nível técnico parecido entre as equipes.

Além da Dupla Mista e da Dupla Feminina, os chineses também decidem o título na Dupla Masculina, Individual Masculino e Feminino, além de já ter conquistado duas medalhas de ouro no Torneio de Equipes.

Clique aqui para mais informações!