Gui Lin estreia com vitória sobre Natália Pereira no Rating A

12/04/2012 10:28

Favorita ao título do Rating A feminino da segunda edição do circuito Copa Brasil, que começou na manhã dessa quinta-feira no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, no bairro Treze de Julho, em Aracajú, Gui Lin estreou com vitória sobre Natália Maria Lucena Pereira, do Sport Club Recife, por 3 a 0.

A atleta do Palmeiras é um dos destaques também da categoria Juventude feminina, que conta com Amanda Silva Marques, Suelen Ramos, Alice Lavareda, Daiane Araújo Silva e Kim Yumi Inokuchi. Gui Lin continua a espera da naturalização para poder sonhar com a vaga na Seleção Brasileira que disputará o Torneio de Equipes em Londres.

--- Todo o processo burocrático já foi cumprido e agora estou apenas aguardando. Acho que entramos na reta final e a naturalização deve sair até o final de abril ou maio --- acredita a atleta, que mesmo com a situação regularizada precisa ainda de uma indicação para compor o time com Lígia Silva e Caroline Kumahara.

--- Venho fazendo a minha parte treinando bastante, mas tudo vai depender da decisão do técnico --- completou.

A subida de Jessica Yamada, que conquistou o Campeonato Latino-Americano e assumiu a segunda posição do país, deixando Gui Lin em terceiro, criou um certo clima de mistério e expectativa, pois ninguém sabe qual das duas será a escolhida.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I será organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Aracajú e a Secretaria Estadual de Esportes de Sergipe.