Gui Lin vai a Aracajú ainda sonhando com a vaga para os Jogos de Londres

03/04/2012 18:04

Ainda aguardando o processo de naturalização, a chinesa Gui Lin continua treinando no Palmeiras/Asa São Caetano e está inscrita para disputar a segunda edição do circuito Copa Brasil, que será realizada entre os dias 12 e 15 desse mês no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, no bairro Treze de Julho, em Aracajú.

Gui Lin é um dos destaques da categoria Juventude feminina, onde também estão inscritas as atletas Amanda Silva Marques, da Frantt Piracicaba-SP, Suelen Ramos, da Idesca/Palas Atena – AM, Alice Lavareda, da APCEF Manaus, Daiane Araújo Silva, do Camaçariense TM-BA e Kim Yumi Inokuchi, também do Palmeiras.

--- Tenho treinado bastante. Disseram para eu não me preocupar com mais nada, apenas jogar e trabalhar para aprimorar a técnica, então estou fazendo isso --- explicou Gui Lin.

A atleta já é a segunda melhor do país, segundo o ranking mundial divulgado pela ITTF e, atualmente, é treinada por Hugo Hoyama, que também participará do evento em Aracajú, que vê em Gui Lin potencial até mesmo para lutar por uma medalha Olímpica em 2016.

Sua participação nos Jogos de Londres 2012 ainda é incerta porque depende da naturalização, mas Gui Lin não esconde a vontade de defender o Brasil no maior evento esportivo do mundo.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I será organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Aracajú e a Secretaria Estadual de Esportes de Sergipe.