Guilherme Teodoro é campeão de duplas na Espanha, em competição do Circuito Mundial Juvenil

02/05/2019 16:26

Brasileiro fez dupla com Vladislav Ursu, da Moldávia, e saiu vencedor do torneio juvenil de duplas masculino no Aberto da Espanha

FOTO DE ARQUIVO: Os adversários de Teodoro e Ursu na final foram os húngaros Csaba Andras e Oliver Both. Crédito: ITTF

 

Platja d'Aro (ESP), 2 de maio de 2019

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O brasileiro Guilherme Teodoro brilhou no segundo dia de Aberto da Espanha, competição do Circuito Mundial Junior que acontece em Platja d’Aro. Jogando ao lado de Vladislav Ursu, da Moldávia, ele foi campeão, nesta quinta-feira (2), do torneio de duplas juvenil masculino, derrotando os húngaros Csaba Andras e Oliver Both na final, por 3 a 0 (12/10, 11/5 e 13/12).

No início da manhã, Guilherme Teodoro fez seu primeiro jogo no dia. Ainda pelo torneio individual, na fase de 32 do juvenil masculino, ele foi derrotado pelo russo Damir Akhmetsafin pelo placar de 4 a 2 (3/11, 11/5, 9/11, 11/6, 5/11 e 7/11). Suas melhores atuações, porém, ainda estavam por vir.

Após as vitórias, na última quarta-feira, sobre os russos Vladislav Makarov e Sergey Ryzhov, por 3 a 2 (11/8, 8/11, 5/11, 11/5 e 11/3); e depois sobre Ethan Claude e Antoine Doyen, da França, pelo mesmo placar e parciais de 11/7, 8/11, 7/11, 11/8 e 11/4, a dupla Teodoro e Vladislav Ursu começou a quinta-feira já nas quartas de final, como contou o mesa-tenista do Brasil:

“Nas quartas, jogamos contra uma dupla forte. Era um combinado entre Yan-Cheng Huang, do Taipei e Terence Yeung, do Canadá. Como já estávamos um pouco mais entrosados, conseguimos jogar bem (vitória por 3 a 1, com parciais de 2/11, 11/9, 11/8 e 11/7). Na semifinal, jogamos contra a Croácia e ganhamos por 3 a 2 (11/9, 6/11, 11/7, 9/11 e 11/4) de uma dupla forte: Ivor Ban e Jakov Jakelic. Na final, conseguimos jogar bem taticamente e levamos ganhando por 3 a 0”, explicou, narrando a trajetória da dupla.

Foi durante a competição, somente, que Teodoro e Ursu conseguiram o entrosamento vencedor. O Aberto da Espanha foi o primeiro que jogaram juntos. Antes disso, só haviam dividido a mesa em lados opostos:

“Já conhecia ele, já havíamos nos enfrentado, mas nunca tinha feito dupla com ele. Foi nosso primeiro campeonato juntos jogando duplas, e vamos jogar o torneio por equipes também. No começo foi um pouco difícil, não sabia como ele jogava na dupla. Mas a partir do terceiro, quarto jogo, já conseguimos ter um entrosamento melhor para sair com a vitória”, vibrou o brasileiro.

Nesta sexta-feira, os jogos pelo torneio por equipes já estão definidos. Guilherme Teodoro, Vladislav Ursu (MDA) e Felix Cozmolici (MDA) formam uma equipe, que está no grupo 3. Sua primeira adversária será a Espanha 2, às 9h (de Brasília). Depois, às 12h15, o confronto é contra a França 1.

Pela categoria infantil feminina, Giulia Takahashi jogará com Brianna Burgos, de Porto Rico, em sua equipe. Às 7h15, elas enfrentam a Espanha 4 e às 10h45, a Russia 2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa