Gustavo Tsuboi avalia vitórias que garantiram o Brasil na segunda fase

27/03/2012 14:55

O atleta Gustavo Tsuboi ajudou a Seleção Brasileira masculina de Tênis de Mesa a conquistar sua quarta vitória seguida na fase de grupos do Torneio de Equipes da Segunda Divisão do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Dortmund, na Alemanha.

Confira abaixo a análise sobre o confronto contra o Iran e a Itália, que garantiram a primeira posição e o Brasil na segunda fase da competição:

"Desde o início sabíamos que seria um jogo muito difícil, principalmente pela equipe iraniana ter três bons jogadores. Thiago teve muitas chances de ganhar do Noshad, n. 98, mas acabou perdendo em pequenos detalhes. No meu jogo contra ele tive também muita chance de vencer, porém pelo fato de eu ter mais recursos e estar dominando o jogo, isso talvez tenha colocado mais pressão sobre mim e afetado no resultado final da partida. A sensação, tanto minha como de Thiago é ruim, pois poderíamos ter vencido. Mas o que importa é a equipe venceu e estou contente por cumprir o objetivo.

Nessa terça-feira foi um jogo chave contra os italianos, pois eles como nós tinham vencido todos os adversários do grupo até o momento. Thiago novamente teve a chance de vencer o jogador mais forte deles e assim fecharíamos em 3 x 0. Na minha partida contra o Niagol Stoyanov, n. 235, entrei meio sem ritmo e apenas acompanhando. Nos outros dois sets mudei minha concentração e atitude e passei a ser mais agressivo e com um novo espírito que me vez dominar a partida e classificar o Brasil para a próxima fase."

Clique aqui para mais detalhes do Grupo F

Foto: ITTF- Rémy Gros

Edimilson Pinheiro -World Tour 2012

Tournament Director Assistant